29 de Abril

Prefeito Cleomatson reforça cobrança a COMPESA sobre abastecimento de Santa Filomena

O prefeito Cleomatson está empenhado em cobrar diretamente a gerencia da COMPESA sobre a normalização do abastecimento de água para Santa Filomena.

Nos últimos dias do mês de Abril, fortes chuvas caíram no município danificando uma das bombas da companhia de abastecimento que joga água da barragem Paulo Coelho para Santa Filomena, deixando a população sem o devido liquido.

Além de cobrar em programas de rádio, o prefeito também cobrou diretamente ao gerente da COMPESA João Virgílio, agilidade no conserto do equipamento pois a população está passando necessidades pela falta de água.

"Estamos cobrando todos os dias a normalização do abastecimento para a população de Santa Filomena, falei diretamente com o gerente da COMPESA João Virgílio, pedi agilidade no conserto dos equipamentos danificados pois a cidade está passando dificuldade por água e nossos reservatórios estão todos cheios. Tivemos a preocupação de recuperar e ampliar o manancial do Açude do Governo, esta ação foi justamente para isso, para que não falte água para nosso povo, o gerente me informou que o abastecimento voltaria ao normal até hoje terça(28), vamos aguardar. Como gestor municipal estamos cumprindo com nosso papel em buscar melhorias e cobranças devidas diante órgãos competentes para resolver o problema do nosso povo, nesse momento de pandemia a higienização é de grande importância e precisamos da água em nossas torneiras". Destacou Cleomatson.

Segundo o gerente João Virgílio, houve um problema na rede da adutora do Oeste na cidade de Trindade, prejudicando o abastecimento das cidades de Santa Filomena e Santa Cruz.

A COMPESA tem três meios de abastecimento para chegar água até a casa do consumidor em Santa Filomena, Barragem Paulo Coelho, Açude do Governo e Adutora do Oeste, no entanto nenhum está funcionando, a promessa da COMPESA é que o abastecimento volte ao normal pela manhã de hoje terça-feira (28).

Filó Notícias.Net