13 de Maio

Prefeitura de Santa Filomena parabeniza enfermeiros pelo seu dia

Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro...Isso se faz por e com amor!

A enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes.

Nem a tropa de um exército nos dá a confiança e a segurança de um profissional de enfermagem.

Todo e bom profissional de enfermagem é um guerreiro por enfrentar um sistema injusto, escala de trabalho pesada, salários baixos e dificuldade de exercer a profissão, além de dar uma boa assistência para os pacientes. Trabalhamos, muitas vezes, em cenário de guerra e sobrevivemos. Somos fortes!

Homenagem da Prefeitura Municipal á todos os enfermeiros, e profissionais da saúde.

Filó Notícias.Net