13 de Julho

Prefeitura de Santa Filomena adquire aparelho de Eletrocardiograma para o Hospital Municipal

Na manhã de sábado (11), a prefeitura de Santa Filomena, fez a entrega de um aparelho de eletrocardiograma para o hospital municipal.

O ECG serve para detectar arritmias, aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, entre outros diagnósticos. O eletrocardiograma é um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca. Além do ECG, a prefeitura também fez a adesão de vários equipamentos para a saúde, cadeira de rodas, macas, armários, entre outros.

A aquisição destes aparelhos é de grande importância para o atendimento da população de Santa Filomena que não contava com esse tipo de exame na rede de saúde.

Filó Notícias.Net