16 de Abril

Secretaria de Saúde de Santa Filomena realiza VIII Conferência Municipal de Saúde

Gestores, profissionais e a população que usufrui do Sistema Único de Saúde (SUS), participaram hoje sexta-feira (05) da VIII Conferência Municipal de Saúde de Santa Filomena, realizada no Auditório José Germinio Pereira. Com o tema “SAÚDE NÃO É FAVOR. É DIREITO”. Os participantes discutiram e elaboraram políticas públicas a serem implementadas no SUS.

Após o credenciamento dos participantes houve a formação da mesa, com a presença do prefeito Cleomatson, da vice-prefeita Alcilene, dos Vereadores Geandro de Gení e Ailton do Sindicato, secretários do Governo Municipal, representantes da (IX GERES), Izabel Pedroza, Daniela e Jacilene Matos, a representante do projeto Votorantim Ana, representantes de associações e sindicato.

Em discurso, o Prefeito Cleomatson destacou o momento positivo para o município, a participação de diversos segmentos da saúde, o que é muito importante para o fortalecimento das políticas públicas dentro do SUS. “Santa Filomena exercendo “DEMOCRACIA” com a participação popular em busca de garantir os direitos em defesa do SUS”, disse o Prefeito.

Encerrando a programação, foi realiza a plenária entre os participantes, seguida pela divisão dos eixos temáticos, debate e considerações finais a respeito da conferência. O objetivo do encontro foi subsidiar a elaboração de propostas em nível de estado no intuito de melhorar cada vez mais a saúde do município.

Da Assessoria de Comunicação | Blog Filó Notícias

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: