11 de Julho

Secretaria Municipal de Saúde promove campanha ‘Saúde na Feira’ em Santa Filomena

Com o objetivo de aproximar da população os cuidados com a prevenção à saúde, a Prefeitura de Santa Filomena através da Secretaria Municipal de Saúde levou nesta quinta (11) para a Feira Livre, a campanha ‘Saúde na Feira’. Um ponto de atendimento foi instalado, onde foi realizado exames rápidos e repassada diversas orientações.

Dentre os procedimentos oferecidos pela equipe de saúde multiprofissional, destaca-se Testes de Glicemia Capilar, Aferição de Pressão Arterial, orientações sobre Hanseníase e DST’s. Segundo a Secretária de Saúde Conceição, “um dos pontos em que mais focamos foi a importância do diagnóstico precoce, uma vez que isso é crucial para o sucesso no tratamento”, disse a Secretária.

A campanha chamou bastante atenção para os cuidados com a Hanseníase. Para o Prefeito Cleomatson Vasconcelos, atitudes como essa fazem toda a diferença. “Saúde se faz com prevenção. Por isso temos garantido total apoio para que os profissionais de saúde do nosso município possam levar informações e procedimento aos quatro cantos do município”, pontuou o Prefeito.

Da Assessoria de Comunicação

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: