09 de Janeiro

Prefeito Cleomatson autoriza início do programa de aração de terras para famílias da Serra do Inácio

A Prefeitura de Santa Filomena começou nesta segunda-feira, dia 06 de janeiro, o programa de aração de terras na Serra do Inácio no município de Santa Filomena, maior campo produtivo de feijão, milho e mandioca do Araripe. O prefeito Cleomatson, sempre em atenção especial ao homem do campo, dá as condições necessárias para preparar o solo do agricultor através do programa que segundo o gestor vai virar tradição da gestão. A expectativa para este ano é que mais de mil pessoas sejam beneficiadas.

O secretário de Agricultura, Arnael Rodrigues informou que são sete tratores trabalhando em prol do produtor que recebe o serviço totalmente de graça da prefeitura municipal que investe com recursos próprios.

Com a chegada das chuvas, o programa realizado pelo prefeito Cleomatson garante o preparo mecanizado da terra para lavouras e tem como objetivo de o governo municipal reduzir os custos dos agricultores em suas lavouras, e o recurso que seria gasto pelo agricultor no preparo do solo pode ser investido em outra parte como o crescimento da produção.

Filó Notícias

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: