12 de Fevereiro

Prefeito Cleomatson entrega quadra poliesportiva e murada da escola Manoel José Camilo em Campo Santo

Esta segunda-feira (10) foi dia de festa para os alunos e moradores do distrito do Campo Santo, a cerca de 35km da Sede do Município de Santa Filomena-PE. Dois desejos antigos dos moradores, em especial, dos alunos e professores da Escola Municipal Manoel José Camilo foram atendidos: a construção da murada da referida escola e a construção de uma quadra poliesportiva.

Os educadores reclamavam que a escola vivia em situação vulnerável, pois não haviam paredes para proteger o patrimônio físico e material ao redor da unidade. Além disso, o controle de entrada e saída ficavam comprometidos pelo fato de os alunos terem acesso por todos os lados. Além da murada, a quadra poliesportiva também trouxe muita alegria aos alunos e comunidade em geral.

“Desde a época em que eu era Vereador, já recebia solicitações para construirmos essa murada. Uma obra simples, mas de grande importância. Já era para termos feito essa construção, mas devido ao projeto da quadra estar em andamento, aguardei para fazer não só a murada ao redor da escola, mas uma murada para contornar a quadra também.” Disse o Prefeito Cleomatson.

A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores, amigos, desportistas e comunidade local que se divertiram no jogo inaugural e se confraternizaram logo após.

O gestor escolar, Professor Francisco, agradeceu pela conquista realizada para o povo e principalmente para os alunos da Escola Manoel José Camilo.

“Fui aluno desta escola, sou professor e hoje estou gestor escolar, isso pra mim é um sonho que eu tinha por muito tempo e que hoje está sendo realizado. Obrigado prefeito Cleomatson por ouvir e atender as nossas reivindicações, o povo de Campo Santo agradece de coração. Agora nos sentimos protegidos com a construção dessa murada e felizes por receber uma quadra de qualidade para treinar nossos alunos para disputar os jogos escolares.” Destacou Francisco.

Por Filó Notícias.Net

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: